quinta-feira
Apesar de não estar postando há um bom tempo, e é claro, sempre pelos mesmos motivos (PROVAS E MAIS PROVAS!), eu voltei e com um desejo incontrolável de escrever aqui. Sabe aqueles dias que você se sente meio filósofa e pensativa sobre a vida e as coisas ao seu redor? Foi assim que acordei hoje, e agora com a reta final na escola e com pessoas a todo momento falando sobre ENEM, escola e notas, um pensamento passou pela minha cabeça hoje: "Para que somos criados?". Exatamente, é uma questão boba e meio sem graça, mas a sua vida escolar é praticamente toda baseada nisso, certo? Não percebeu ainda?

Bom, no início tudo é tão difícil mas por sermos crianças não percebemos o quanto somos cobrados, devemos aprender a andar cedo, escrever cedo, falar cedo e ler cedo, tudo por uma questão de orgulho de seus pais e professores, ou só pela balinha no final da aula como uma medalha de honra ao mérito... Mas nessa época nós não somos apresentados a inveja de pais de coleguinhas de classe ou do fato de seus pais quase gritarem pro mundo que o filho deles é brilhante por ter lido a palavra bigodão ao invés de bigodudo (o que já ocorreu em sala com um menino quando eu era da classe de alfabetização e foi motivo de piada na turma).

Quando chegamos no Ensino Fundamental, começamos a aprender coisas que nem imaginávamos que existiam: propriedades das plantas, tipos de animais, tipos de relevos geográficos e até mesmo a molécula da água! Tudo isso deve ser aprendido ou decorado de forma perfeita para que possamos obter o tão esperado 10 naquela prova e dizer com orgulho para a sociedade que somos brilhantes e apesar de não percebermos, deixar o colega que tirou um 3 pra baixo...

Sem falar no Ensino Médio, 3 anos baseados em vestibular, em perguntas e frases como "Qual carreira quer seguir?", "Isso cai muito no ENEM!" ou "Saibam que a vida de vocês dependem dessas provas!". E durante tudo isso somos sujeitados a competições entre os alunos, escolhermos a profissão que queremos cada vez mais cedo e pensar no que vamos fazer quando acabarmos a tão esperada faculdade e finalmente nos formarmos. 

Parece ser um processo absurdo, mas você passa por isso, todos nós passamos, ou deveríamos. E voltando a pergunta, somos criados para a nossa vida, para lidarmos com pessoas, vencermos na vida e sermos pessoas de sucesso que sempre querem os melhores salários, as melhores famílias ou os melhores carros. Mas depois de tudo isso, esquecemos muitas vezes as verdadeiras coisas que a vida nos oferece: amor, família sem ser uma questão de status social, felicidade e aproveitá-la ao máximo. Quantas pessoas acabam suas vidas sem realmente entender o que devem fazer ao longo dela, não aproveitam, não saem, só pensam no sustento ou o legado que devem deixar para suas famílias. Então, respondendo: somos criados para obedecer a um padrão de sucesso mas na verdade deveríamos ser criados para a verdadeira vida que nos espera lá fora.

Fonte: mensagens10.com.br

Espero que tenham gostado :D.

Um comentário:

Sobre mim

Sobre mim
Meu nome é Suzana, sou carioca e tenho 16 anos. Sou leitora, amante de maquiagens e louca por filmes, conheçam um pouquinho do meu, na verdade, do nosso espaço...

Parcerias

Venha para a Vermelho Malagueta
Utilize o código MODICAS e garanta um super desconto!

Redes Sociais

Tecnologia do Blogger.

Seguidores